Conferência de imprensa do Presidente do Parlamento e do secretário-geral da ONU 

Comunicado de imprensa 
 
 

Partilhar esta página: 

David Sassoli e António Guterres oferecem uma conferência de imprensa conjunta nesta quinta-feira, às 11h50, após o discurso do secretário-geral da ONU aos eurodeputados.

Quando: Quinta-feira, 24 de junho, às 11:50 CET (menos uma hora em Lisboa)

Onde: Sala de conferência de imprensa do Parlamento, em Bruxelas, e via Interactio

Transmissão em direto: no Centro Multimédia do PE e no EbS +


Antes da conferência de imprensa, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, fará um discurso na sessão plenária do Parlamento Europeu, em Bruxelas, às 11h30.

A conferência de imprensa terá lugar na sala de imprensa Anna Politkovskaya do Parlamento e poderá ser acompanhada ao vivo pelo Centro Multimédia do PE e pelo EbS +.

Jornalistas que desejam participar remotamente e levantar questões devem conectar-se via Interactio: https://broadcaster.interactio.eu/join/66e2-hy1p-1w4u

Aviso importante: De acordo com decisão do Presidente David Sassoli, e após aconselhamento do departamento médico do Parlamento, todos os que desejam entrar no Parlamento devem usar máscara cirúrgica. Não será permitida a entrada com as chamadas "máscaras comunitárias" ou outras máscaras de tecido.

Informações para os jornalistas: uso do Interactio para fazer perguntas

O Interactio é compatível apenas com o navegador Safari (em iPad ) e com o navegador Google Chrome (em Mac / Windows).

Ao conectar, insira o seu nome e o do media que representa nos campos do nome/sobrenome.

Para melhor qualidade de som, recomenda-se o uso de fones de ouvido e um microfone. A interpretação só é possível para intervenções com vídeo.

Jornalistas que nunca usaram o Interactio são solicitados a conectarem-se 30 minutos antes do início da conferência de imprensa para realizar um teste de conexão. Caso necessário, poderá ser providenciada ajuda técnica.

Para mais detalhes, consulte as diretrizes e recomendações de conexão para altifalantes remotos.